terça-feira, abril 14, 2009

Reportagem: Teatro Você é Tudo!

Divulgação RBS TV - 10/04/2009 - 12:30 Horas

http://www.youtube.com/watch?v=5Sk5TBeeWiQ

--------------------------

10/04/2009 10:22
Católicos da paróquia Santa Bárbara caminham pela paz
Fonte: http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=13794


Muitos católicos da paróquia Santa Bárbara acordaram mais cedo hoje para participar da caminhada da penitência que teve início às 7 horas. Os fieis, muitos vestidos de branco, percorreram cerca de cinco quilômetros, partindo da igreja do bairro Naspolini até a matriz.

Na Sexta-Feira Santa, os católicos revivem o sofrimento de Jesus que morreu na cruz. A comunidade do Naspolini representou a trajetória de Cristo com uma encenação no início da caminhada e na chegada, o grupo de teatro Arautos apresentou a peça Você é Tudo, uma oportunidade de reflexão sobre a vida.

O padre Bento Airton Zilli relembra que essa é uma caminhada de fé em busca da paz. Balões e bandeiras brancas estavam por todo o percurso e eram recolhidas como símbolo da esperança e da paz.


Texto/fotos: Fabrícia de Pelegrini - fabriciapelegrini@engeplus.com.br



-----------------------------------



DIÁRIO CATARINENSE > SÁBADO 11 ABRIL 2009
Caminhada faz reflexão sobre a paz
Fonte:http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2472524.xml&template=3898.dwt&edition=12086&section=213

A caminhada da Penitência da paróquia Santa Bárbara reuniu centenas de fiéis católicos na manhã de ontem, em Criciúma, sul do estado. Vestidos de branco, os fiéis refletiram sobre a segurança pública e a paz, tema da Campanha da Fraternidade 2009.


O tempo colaborou, e o sol ajudou a esquentar a caminhada dos fiéis, que acordaram cedo enfrentaram clima mais ameno devido ao vento sul. A caminhada teve início às 7h20min, em frente à igreja do Bairro Naspolini. Durante os quase 10 quilômetros de percurso, os fiéis faziam paradas estratégicas para relembrar o sofrimento de Jesus Cristo.

Na chegada na igreja Santa Bárbara, às 9h30min, os fiéis foram recepcionados pelo grupo de teatro amador Arautos, que apresentou uma pantomima (teatro gestual) intitulada "Deus é Tudo" para representar a força de Jesus Cristo nas escolhas de vida da juventude.

O ator Tiago Ferro Pavan, de 22 anos, atuou como Jesus Cristo pelo segundo ano consecutivo.



Texto: Cristiano Rigo Dalcin